domingo, 7 de agosto de 2011

Arroz "de Restaurante"

Tempo de Preparo: 25 a 30 minutos
Rendimento: 6 a 8 porções


Ingredientes:
300 gr de arroz branco selecionado tipo 1 (não lavado)
2 dentes de alho inteiros descascados
4 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de cebolinha fresca
1 pitada de salsa desidratada
1/2 lt de àgua fervente
sal





Preparo:
Em uma panela aqueça bem o óleo e jogue os 2 dentes de alho inteiros e descascados. Frite-os até dourarem, dispensando-os em seguida.
Jogue todo o arroz e mexa bem, fritando-o. Assim que o arroz adquirir uma coloração mais branca e começar a grudar na panela, baixe o fogo e adicione 1/2 litro de àgua fervente (ou a quantidade suficiente para cobrir o arroz em até 3 centímetros aproximadamente) .
Em seguida coloque o sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo médio, com a panela destampada até a àgua começar a secar. Usando um garfo, "cave" uma abertura no meio do arroz cozido para visualizar o nível da àgua na panela e assim saber o momento certo de desligar o fogo. Logo que a àgua no centro da panela sumir, desligue o fogo, jogue a salsa desidratada, a cebolinha fresca picada e tampe a panela, deixando em repouso por mais 5 a 7 minutos. Após este processo, abra a tampa e com um garfo (e não colher) mexa o arroz desgrudando-o das laterais da panela até o centro. Isso deixará seu arroz bem soltinho e al dente. Depois disso é só servir

Nenhum comentário:

Postar um comentário